Atualidade

Iker Casillas aposta nos courts mas adeptos ainda o querem no relvado

O campeonato nacional entra na reta final e tudo aponta para que o FC Porto seja campeão, por isso corre nas redes sociais um movimento a pedir para que o clube utilize o guarda-espanhol alguns minutos mesmo que o contrato dele já tenha chegado ao fim. Enquanto isso, Iker Casillas vai “dando duro no padel”, um desporto que o parece ter conquistado.

Na companhia de alguns dos amigos que fez na Invicta, como João Pinto da Costa ou Tiago Costa, San Iker parece divertir-se nos courts, depois de ter sido obrigado a abandonar os relvados, sem pré-aviso, por causa do enfarte agudo do miocárdio sofrido em maio do ano passado.

Mesmo com algumas limitações impostas pelos médicos, continua em boa forma e os adeptos sonham em vê-lo a calçar as luvas para, mesmo por poucos minutos, possa defender por uma última vez a baliza portista.

#IkerCampeao é a hashtag que domina o Twitter e já se estendeu às restantes redes sociais, através da qual muitos pedem que “jogue pelo menos um minuto” na Liga para que também possa ser campeão em 2019/20, caso os prognósticos se mantenham.

Um desejo que provavelmente não se concretizará pois, apesar de inscrito desde o início da época, Casillas terminou o contrato e a 1 de julho até assumiu o fim de carreira. Mas, a pretexto do movimento, através da newsletter “Dragões Diário” e para assinalar o dia em que o guardião assinou pelo clube, o FC Porto sublinhou que, “em quatro temporadas ao serviço do FC Porto, Iker tornou-se imediatamente um dos maiores guarda-redes da história azul e branca. Apenas a saúde o impediu de continuar a defender as balizas do Dragão, porém nada deixará de fazer o San vibrar com as vitórias do centenário emblema portuense”.