Televisão

‘Amar pelos Dois’ de Salvador Sobral vai ser tema de novela da Globo

Salvador Sobral vai dar voz ao tema de abertura da novela ‘Tempo de Amar’ da Globo, no Brasil. A novela, que irá para o ar no horário das 18h00 daquele país, terá como tema principal a música interpretada pelo cantor português no Festival da Eurovisão, e que valeu a Portugal a primeira vitória no concurso.

A informação é avançada por Ancelmo Góis, que na coluna que assina esta terceira-feira, no portal ‘O Globo’ explica que a novela, cuja estreia está prevista para o mês de setembro, se passa entre o Brasil e Portugal.

“Amor pela Terrinha. A próxima novela das 18h, “Tempo de amar”, terá, como tema de abertura, uma música cantada por um… português, Salvador Sobral. É que a trama da novela —de Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim e estreia prevista para setembro —se passa entre Portugal e Brasil. A música será “Amar pelos dois”, escrita pela irmã dele, Luísa. Com a música, ele venceu este ano o Eurovision, tradicional festival de música da TV europeia”, escreveu o cronista.

A novela é Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim, e nela atuarão artistas como Tony Ramos, Regina Duarte, Letícia Sabatella, Nívea Maria, Jackson Antunes, Henri Castelli, Nívea Maria, Cassio Gabus Mendes, Marisa Orth e Deborah Evelyn.

Bruno Cabrerizo – nesta que é a sua primeira novela no Brasil – e Vitória Strada são os protagonistas da trama. Duas caras novas, pelo menos no país irmão.

Bruno Cabrerizo e Vitória Strada são os protagonistas da novela ‘Tempo de Amar’ da Globo

A novela foi apresentada à imprensa esta segunda-feira, 31 de julho. O Real Gabinete Português de Leitura, Centro do Rio de Janeiro, tradicional biblioteca fundada em 1823 por um grupo de portugueses, foi o local escolhido para ser feito este lançamento.

O veterano ator Tony Ramos, que vive o José Augusto, até recitou o texto ‘Presságio’, de Fernando Pessoa.

A trama de Alcides Nogueira será ambientada em Morros Verdes, uma aldeia fictícia portuguesa, e no Rio de Janeiro do fim dos anos 1920.

Na trama, Maria Vitoria e Inácio, vividos por Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, conhecem-se durante um evento religioso em Morros Verdes, lugar onde moram em Portugal. Os dois apaixonam-se, começam a namorar, mas ele está de viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio.

Na apresentação, Bruno Cabrerizo emocionou-se ao falar sobre o desafio do seu personagem que terá de mudar de país.

“Fiquei 12 anos fora do país e de repente estou aqui sentado ao lado desses atores e pessoas maravilhosas. Tem muito a ver com meu personagem. O Inácio é um rapaz muito trabalhador, focado, se apaixona pela Maria Vitória. Ele vai até seus sonhos, deixa Portugal e vai para o Brasil, determinado a voltar e casar com a Maria Vitória. Estamos precisando falar de amor”, disse, citado pelo ‘O Fuxico’.