Atualidade

Robert Downey Jr. volta a ser o ator mais bem pago

Pelo terceiro ano consecutivo, Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago do mundo, segundo a lista elaborada pela “Forbes”.

O protagonista de “Os Vingadores” ganhou cerca de 80 milhões de dólares entre junho do ano passado e junho deste ano. O sucesso de Downey Jr. está em linha com o do filme “Os Vingadores: A Era de Ultron” que arrecadou 1,3 mil milhões em todo o mundo.

No segundo lugar da lista surge o ator chinês Jackie Chan. O veterano das artes marciais ganhou cerca de 50 milhões de dólares no ano passado graças a co-produções entre Hollywood e a China, como “Dragon Blade”, e ainda a contratos publicitários.

Vin Diesel é o terceiro mais bem pago. O protagonista da saga “Velocidade Furiosa” ganhou 47 milhões de dólares.

Bradley Cooper, de “Sniper Americano” e que esteve nomeado como Melhor Ator aos Óscares deste ano, ficou em quarto lugar com 41,5 milhões de dólares.

Em quinto lugar surge Adam Sandler que conseguiu arrecadar 41 milhões de dólares com quatro filmes, feitos em exclusivo para a Netflix.

Tom Cruise, que já ocupou o topo da lista, está na sexta posição com 40 milhões de dólares.

A lista da Forbes deste ano avaliou pela primeira vez os ganhos dos atores de cinema fora de Hollywood. Assim, há cinco estrelas de Bollywood no ranking e três estão no top 10: Amitabh Bachchan e Salman Khan partilham a sétima posição com 33,5 milhões de dólares e logo a seguir, no lugar nove está Akshay Kumar’s com 32,5 milhões.

O norte-americano Mark Wahlberg fecha o top 10 com 32 milhões.