Televisão

“Factor X”: Babel eliminados

Na nona gala de “Factor X” foram escolhidos os três concorrentes que vão disputar a final do concurso. Os Babel foram eliminados, por isso serão Inês, Kika e Rúben a lutar pela vitória.

A primeira parte gala ficou marcada pela ausência de Luana na interpretação do tema “More Than Words” por “não se sentir bem”. Por isso, Fernando cantou sozinho e representou o grupo.

Todos os concorrentes cantaram músicas escolhidas por um mentor adversário. Além disso, fizeram duetos com artistas bem conhecidos do público. Kika cantou com The Black Mamba, Inês subiu ao palco com Mónica Ferraz e Rúben cantou com Carolina Deslandes e Babel interpretaram um tema com D8.

No final das atuações, e depois de encerrada a votação telefónica, Rúben e Babel ficaram em risco de sair por terem sido os menos votados.

Para os jurados decidirem qual dos restantes concorrentes iriam salvar, Rúben e Babel tiveram de voltar a cantar. Rúben cantou “Always”, de Bon Jovi. Já os BABEL interpretaram “One Love”, dos U2.

Paulo Junqueiro e Paulo Ventura começaram por salvar os concorrentes da sua categoria: Rúben e Babel, respetivamente. Depois, Sónia Tavares e Miguel Guedes optaram por salvar o Rúben. Assim, os Babel foram eliminados.

A gala contou, ainda, com a atuação dos Amor Electro.