Cultura

Concerto de Anselmo Ralph adiado devido a voo cancelado

O concerto do cantor Anselmo Ralph nas festas Sanjoaninas, em Angra do Heroísmo, foi adiado de ontem para hoje, devido ao cancelamento de um voo da TAP.

“Após largas horas de negociações com as administrações da TAP e da SATA, esta foi a solução encontrada pela organização das Sanjoaninas para evitar que o público saísse lesado”, frisou a comissão das Sanjoaninas, num comunicado de imprensa.

De acordo com a organização das festas concelhias de Angra do Heroísmo, a SATA aconselhou a comissão a alterar o voo de Anselmo Ralph para as 18h20, dado que era a única ligação do dia que estava assegurada pelas obrigações de serviços mínimos, devido à greve do Sindicato Nacional Trabalhadores Aviação Civil (SINTAC).

No entanto, o voo da TAP acabou por ser cancelado, “alegadamente por falta de tripulação”, segundo o comunicado da comissão das Sanjoaninas.

A organização das festas salientou que esteve em negociações com a TAP e com a SATA para que fosse realizado um voo extraordinário, mas “os esforços não foram suficientes e continuou com défice de pessoal de bordo”.

Para compensar a população pelo adiamento do concerto, a comissão vai permitir a entrada gratuita no recinto dos espetáculos hoje, para a atuação de DJ’s.

Anselmo Ralph era o segundo artista a pisar o palco principal das festas Sanjoaninas que arrancaram na sexta-feira e terminam no dia 29 de junho.

O cartaz musical inclui ainda o ex-vocalista dos Supertramp, Roger Hodson, bem como Marco Paulo, Amor Electro, Mind da Gap, Agir, October Flight, Kontrabanda, Ram e Orquestra de Sopros da Ilha Terceira.

Anselmo Ralph

 

Fotos: José Gageiro