Um curso intensivo de três dias sobre como dar vida a uma marioneta usando a filosofia da Handspring Puppet Company, mestres da criação de êxito internacional War Horse.

Os participantes irão aprender a construir (a partir de elementos rudimentares e de forma ágil) a sua própria marioneta, e através da mesma, entender como imbui-la de emoção e pensamento. Deste modo, a marioneta não apenas ganha vida mas também se transforma num ser senciente e pensante.

Este trabalho envolverá a co-criação e a interpretação, desenvolvendo competências de escuta, liderança e espontaneidade. Os participantes começarão por manipular uma marioneta individualmente, evoluindo paulatinamente para a manipulação coletiva da marioneta. O método de investigação que será trabalhado é a técnica japonesa de Bunraku.

Tommy Luther é formado em Teatro pela LAMDA (London Academy of Music and Dramatic Art). Trabalha maioritariamente como ator e encenador. Contudo, é também escritor, marionetista, bailarino e acrobata. Encenou e dirigiu as marionetas da aclamada peça internacional War Horse para o National Theatre of Great Britain. Foi coreógrafo para produções no Canadá, África do Sul e China. Enquanto estudante, nunca pusera sequer a hipótese de trabalhar com marionetas.

No Teatro do Bolhão, na rua Formosa, Porto.