Um evento para quem gosta de Vinho, onde poderá encontrar cerca de trinta produtores nacionais seleccionados pelo Wine Club Portugal, bem como três provas especiais de vinho. Um evento vínico informal e descontraído, onde poderá provar e comprar novidades bem como algumas curiosidades, de diversos produtores de Norte a Sul de Portugal. Esta é a primeira edição do evento na cidade do Porto, que terá lugar no belíssimo salão nobre do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, com vista para o Rio Douro.

– Prova 1 | “10 Anos de Vinilourenço e de segredos do Douro Superior”
Embora com uma longa tradição de produção de uvas de grande qualidade, a Vinilourenço só começou a produzir e engarrafar vinhos recentemente, e assinala este ano uma década de engarrafamentos regulares de vinhos do Douro. Para comemorar a efeméride, irão ser provados alguns dos vinhos produzidos ao longo deste tempo.
Horário: 15h30 às 16h30

– Prova 2 | “Os Bagas de Saima – Uma perspectiva histórica dos tintos da Casa de Saima”
Uma prova de Bagas, de várias referências da Casa de Saima, numa prova vertical que começará no final do século passado e que virá até aos dias de hoje. Uma oportunidade para conhecer melhor o trabalho deste produtor, bem como a evolução e capacidade de envelhecimento dos seus vinhos e dos Baga de outrora.
Horário: 17h às 18h

– Prova 3 | “Uma viagem pelos Portos Brancos da Dalva”
Uma viagem pelos Porto Dry White, pela mão do produtor C. da Silva e dos seus Dalva, uma família de vinhos bem distinta e que merece ser (re)conhecida. Uma prova onde se conhecerão as principais referências de Porto branco, desde os Portos de idade (10, 20 e 40 anos), passando pelos colheita e terminando com o célebre Golden White.
Horário: 18h30 às 19h30