wine-fest-2-291x300

Um evento para quem gosta de Vinho, onde poderá encontrar cerca de trinta produtores nacionais seleccionados pelo Wine Club Portugal, bem como três provas especiais de vinho. Um evento vínico informal e descontraído, onde poderá provar e comprar novidades bem como algumas curiosidades, de diversos produtores de Norte a Sul de Portugal. Esta é a primeira edição do evento na cidade do Porto, que terá lugar no belíssimo salão nobre do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, com vista para o Rio Douro.

– Prova 1 | “10 Anos de Vinilourenço e de segredos do Douro Superior”
Embora com uma longa tradição de produção de uvas de grande qualidade, a Vinilourenço só começou a produzir e engarrafar vinhos recentemente, e assinala este ano uma década de engarrafamentos regulares de vinhos do Douro. Para comemorar a efeméride, irão ser provados alguns dos vinhos produzidos ao longo deste tempo.
Horário: 15h30 às 16h30

– Prova 2 | “Os Bagas de Saima – Uma perspectiva histórica dos tintos da Casa de Saima”
Uma prova de Bagas, de várias referências da Casa de Saima, numa prova vertical que começará no final do século passado e que virá até aos dias de hoje. Uma oportunidade para conhecer melhor o trabalho deste produtor, bem como a evolução e capacidade de envelhecimento dos seus vinhos e dos Baga de outrora.
Horário: 17h às 18h

– Prova 3 | “Uma viagem pelos Portos Brancos da Dalva”
Uma viagem pelos Porto Dry White, pela mão do produtor C. da Silva e dos seus Dalva, uma família de vinhos bem distinta e que merece ser (re)conhecida. Uma prova onde se conhecerão as principais referências de Porto branco, desde os Portos de idade (10, 20 e 40 anos), passando pelos colheita e terminando com o célebre Golden White.
Horário: 18h30 às 19h30