A Companhia Vidas de A a Z estreia em 2017 o espectáculo Vovó Ganza! Uma Comédia de Faca e Alguidar…, um alerta cultural e humano que se desenvolve num bairro tipicamente lisboeta e um desafio de olhar para a tradição de forma pouco ortodoxa, unindo o imaginário popular à excentricidade do teatro.

Vovó Ganza! Uma Comédia de Faca e Alguidar… remete-nos para um bairro muito pouco popular, onde se instala um 31: a polícia investiga um caso de tráfico. Quando o aparente inofensivo vizinho do 4º andar é preso por posse de droga, todo o bairro fica alerta e o prédio sob escuta. É aí que a porca torce o rabo!

Adelaide de Jesus é a idosa simpática do rés-do-chão, que vive à míngua com a sua filha Hortência, uma encalhada que nunca juntou os trapinhos e desandou. Hortência esconde uma atração por Brocas, o afilhado problemático, que está de olho na miúda do amigo. Mas ainda a procissão vai no adro! Em apenas dois meses Lailai, mais conhecida por Vovó Ganza, vê o marido partir para terra da verdade, a sua casa ser penhorada e a filha perder o emprego, vendo-se obrigada a arregaçar as mangas antes que estale o verniz. Para mal dos seus pecados, inicia um negócio de família muito pouco convencional que chama a atenção de Antonieta, a coscuvilheira, o que a leva a ser eleita a principal dealer do bairro! Vovó Ganza é inocente e o resto são cantigas…

Estará em cena no Teatro Turim, na zona de Benfica, em Lisboa, entre 19 e 22 de outubro.