festa_livro_conf27nov (1)

Em parceria com várias editoras nacionais, a Fundação Oriente organiza a VIII Festa do Livro, de 20 de Novembro a 13 de Dezembro, no Museu do Oriente, disponibilizando centenas de títulos a preços reduzidos.

Da literatura e poesia a catálogos de exposições, edições críticas e monografias sobre a sociedade, cultura, arte e história, com a Ásia como denominador comum, este evento anual da Fundação Oriente reúne livros de diversas temáticas e é complementado por um ciclo de conferências que apresenta ensaios publicados no último número da Revista Oriente.

A primeira, no dia 20, às 18.30, é dedicada ao tema “Os ‘muros’ de Tivim: um documento iconográfico inédito de uma fortificação em Goa”, e será apresentada por Sidh Losa Mendiratta. Segue-se, a 4 de Dezembro, “Estudo de peça: Marfins do Sri Lanka nas colecções do Museu do Oriente, por Joana Belard da Fonseca; no dia 10, a apresentação do projecto SHANGHAI.I., de Ana Lázaro; e, a encerrar, no dia 11 de Dezembro “O interesse japonês na cultura material europeia na segunda metade do século XVI, por Catarina Simões.

Terça-feira a domingo:10.00 às 18.00

Sexta-feira: 10.00 às 22.00

Entrada livre