unnamed

O Festival de Telheiras está de volta para a sua 7ª edição. De 2 a 8 de Maio, as ruas vão encher-se de vida e movimento num evento de aproximação entre pessoas e instituições, de reconhecimento mútuo e de celebração da identidade do bairro.

Depois do sucesso dos anos anteriores, o Festival continua a apresentar uma programação eclética e dedicada a todos os públicos e gostos, no entanto um dos maiores focos volta a ser, mais uma vez, as famílias com atividades lúdicas e educativas pensadas para crianças de diversas idades e respectivos pais.

Durante a semana, conta-se com várias atividades de leitura, pintura e jogos lúdicos destinadas aos mais novos. E para os mais crescidos, está programada uma experiência diferente uma Oficina de Impressão a 3d para jovens.

No fim-de-semana, dias 7 e 8 de Maio, a festa concentra-se no mais icónico jardim de Telheiras, junto à saída do Metro. Os dias são dedicados ao convívio e lazer e a programação convida a que se desfrute em família do jardim público com a feira da Tralha (venda de artesanto e coisas em 2ª mão), as atividades holísticas pensadas para pais e filhos e como não poderia deixar de ser, o habitual espaço dedicado às crianças com insufláveis, balões, pinturas faciais, brinquedos, jogos de tabuleiro e muitas surpresas.

Estando na sua 7ª edição, o Festival é organizado pela Parceria Local de Telheiras, uma rede de grupos formais e informais com quase 30 membros e conta com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar e Câmara Municipal de Lisboa. Surgiu em 2007 e cresceu do empenho e dinamismo de dois jovens moradores que assumiram o compromisso de alavancar este movimento de aproximação de realidades, de pessoas e de serviços.