Serralves

“UM ENTRE MUITOS”
O tema que marca a edição de 2015 do Serralves em Festa reforça aquela que é uma das principais singularidades do evento – que propõe, durante dois dias, uma verdadeira existência coletiva, na qual públicos e artistas partilham lugares e experiências marcantes, como visitar o museu às duas da manhã, ou dançar no prado de Serralves madrugada fora. A programação integra propostas que ilustram a interação das artes visuais com as artes performativas, nas áreas disciplinares da Performance, Música, Dança Contemporânea, Teatro e Cinema, Arquitetura e Ecologia, apresentadas numa relação estreita e integrada com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves.

A 12ª edição do Serralves em Festa dá protagonismo à relação com os seus públicos, bem como aos diferentes interlocutores artísticos da cidade, desde associações culturais a escolas artísticas, proporcionando encontros singulares e perspetivas de outras colaborações. As parcerias com instituições portuguesas ligadas à arte, à cultura e ao ambiente continuam a ser privilegiadas, tornando a Fundação de Serralves, mais uma vez, o maior ponto de encontro de quem pensa e programa artes performativas no nosso país.

FORA DE SERRALVES TAMBÉM HÁ FESTA!
À imagem de anos anteriores, o Serralves em Festa acolhe a participação da comunidade local e nacional, mas também de artistas vindos de todo o mundo, e estabelece parcerias com outras entidades culturais, sociais, educativas e artísticas da cidade do Porto e do país. A Festa sai, por isso, mais uma vez, das portas de Serralves e apresenta projetos na cidade do Porto, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer.

A parceria entre Serralves e a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, no âmbito do Serralves em Festa, tem nesta extensão à Baixa do Porto, e ao cruzamento com a estratégia de animação de espaço público do município, a sua expressão máxima, sendo ainda relevante a cada vez mais estreita ligação dos conteúdos previstos aos criadores da cidade, ao seu território e às suas gentes em geral, aspetos que saem reforçados na programação de 2015, em que mais uma vez o Serralves em Festa ocupa um lugar de destaque na agenda do evento âncora da cidade, a Festa de São João do Porto, que este ano se prolonga por sete semanas, entre 23 de maio a 4 de julho.

Consulte o programa aqui.