Sabaton + Accept

‘The Last Stand’, o novo disco dos SABATON, dá o mote para a digressão mais extensa de sempre dos suecos, que regressam por fim a Portugal a 20 de Janeiro. Com os lendários ACCEPT como suporte, juntam-se no palco do Coliseu do Porto duas gerações de heavy metal.

A Invicta vai ser palco da muito salutar união de duas gerações distintas do heavy metal mais tradicional, representadas nesta ocasião por dois dos nomes mais icónicos e emblemáticos de que há memória no espectro do som eterno em muito, muito tempo. Dois porta-estandartes de uma tendência resistente, que por esta altura é muito mais um estilo de vida do que “apenas” um género musical.

Os suecos SABATON surgiram em cena mesmo na viragem para o novo milénio. No espaço de uma década, transformaram-se num dos maiores sucessos que o movimento tem hoje para apresentar. Apoiados em álbuns aplaudidos de forma universal como «The Art Of War» e «Carolus Rex», numa ética de trabalho verdadeiramente impressionante – só durante 2007 deram cerca de 80 concertos em mais de 20 países – e em espetáculos verdadeiramente arrebatadores, ofuscaram rapidamente toda a competição. Hoje são já uma das maiores bandas dentro do género em que se movem, esgotando salas cada vez maiores.