“A dupla” João Paulo Rodrigues (“Quim Roscas”) e Pedro Alves (“Zeca Estacionâncio”)
Conhecem-se em 2000… João Paulo realizava um espetáculo de stand up comedy num bar do Porto; Pedro Alves estava sentado no público fazendo questão de divulgar o fim das anedotas antes do tempo. João convida para Pedro tomar o seu lugar. E ele aceitou! Desta brincadeira surge o convite para uma entrevista na Rádio Nova Era e mais tarde para fazer parte da equipa das manhãs com Pedro Alves.

Nasce a dupla “Quim Roscas e Zeca Estacionancio”. Apenas um ano mais tarde, já eram os humoristas mais requisitados na noite do Porto e arredores.

O salto para a televisão era esperado e rapidamente começaram a ser convidados para participarem em vários programas; sendo a primeira grande oportunidade de carreira, a participação no “123” a convite de Teresa Guilherme. Segue-se a “Praça da Alegria”, “Portugal no Coração”, o DVD ao vivo, Programa “TELERURAL” etc.

Em Fevereiro de 2014, aceita o convite da SIC e estreia-se como apresentador no daytime, ao lado de Júlia Pinheiro, no programa “Queridas Manhãs”, este programa conta também com sketches de humor do ator residente Pedro Alves, parceiro de João Paulo Rodrigues na dupla “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”