choco

O Campo Pequeno e o Cacau Clube de Portugal voltam a organizar “O Chocolate em Lisboa”, de 4 a 7 de Fevereiro de 2016 em Lisboa.
Serão muitas as atracções e novidades que animarão esta 3.ª edição daquele que é, unanimemente, considerado como o melhor evento de chocolate realizado em Portugal.

Um dos destaques deste ano será a presença do Peru como “País Produtor Convidado”. O público ficará a conhecer a excelência, a singularidade e a qualidade do cacau aí cultivado. A cultura do cacau neste país remonta à época dos Incas, que consideravam as suas sementes fonte de poder, utilizando-as também como moeda. Todo o imaginário cultural da civilização Inca e a sua relação milenar com o cacau marcará, de forma indelével, a edição deste ano de “O Chocolate em Lisboa”.

Decorrerá durante o evento o “Concurso de Chocolate Peruano”, cujos melhores trabalhos estarão expostos ao público, e a criação, ao vivo, de uma escultura de chocolate de um imperador Inca com 1,70m de altura. Actuações de homens estátuas, música peruana e muitas outras atracções animarão continuamente os quatro dias desta grande festa à volta do chocolate. Repetem-se, ainda, alguns dos pontos altos que marcaram as outras duas edições, nomeadamente o “Choco Cooking” onde passarão alguns dos melhores mestres chocolateiros nacionais; os workshops e palestras no Salão Nobre da praça; as exposições temáticas e o espaço “Cacau Lounge”.

Tudo isto e os melhores chocolates do mundo! De países tão diversos como a Bélgica, França, Suíça, Espanha, Inglaterra, Itália, Peru, São Tomé e Príncipe, México, Vietname, Portugal, entre outros. São milhares de tabletes, bombons, brigadeiros, trufas, macarons, eclairs, brownies, crepes, chocolate quente, gelados, bolos, mas também harmonizações de chocolate com vinhos, frutos secos, especiarias, chás, frutas e até mesmo com gin.