No próximo dia 20 de março, pelas 20h, o Grupo de Ação Social do Porto (G.A.S.Porto) apresenta um evento repleto de sons e sabores bem portugueses: a tradicional Noite de Fados. Este ano o palco será o Pátio das Nações, no Palácio da Bolsa.

Na sexta edição do evento, o Fado continua o ser mote de uma noite que visa um bem maior: contribuir para os projetos da O.N.G.D. portuense, G.A.S.Porto. O valor angariado reverte na totalidade para projetos humanitários em Portugal, Timor-Leste e Moçambique.

O Palácio da Bolsa recebe os músicos Manuel Soares e Filipe Machado, a acompanhar três reconhecidas vozes do fado: a intensa voz de Marla Amastor, prestes a lançar o seu primeiro trabalho discográfico; Ana Pinhal, presença habitual de conceituadas casas de Fado e reconhecida pelo seu arrojado projeto de “Fado Violado”; e, finalmente, o também portuense Rui Teixeira, vencedor do Concurso “Alma do Fado”. A talentosa fadista Isabel Maria será convidada especial da O.N.G.D., pelo apoio regular que tem prestado a esta causa.

À mesa, não faltará a gastronomia típica do nosso país. Assim, quem aceitar o convite para jantar poderá saborear iguarias como caldo verde, pataniscas de bacalhau e bifanas.

O preço da Noites de Fados varia consoante a preferência: quem optar pelo jantar que antecede o espetáculo poderá adquirir um bilhete por 15 euros; para quem optar por marcar presença apenas nos concertos o preço é de 10 euros.