A 20ª edição da entrega dos prémios de música Melhores do Ano da rádio Nova Era conta com nomes como Jimmy P, Ninja Kore e Valas, Beatbombers, Diogo Piçarra, Mundo Segundo, Virgul, Kura, KARETUS e Força Suprema.

É dia 1 de abril que o Pavilhão Rosa Mota, no Porto, volta a celebrar a música.

Jimmy P regressa aos Melhores do Ano, um evento que conhece bem e onde tem marcado presença nas últimas edições, onde foi já nomeado e vencedor. Presença obrigatória nesta 20.ª edição.

Em 2016, lançou o seu terceiro álbum ”Essência” que inclui o recente single “Entre as Estrelas”, com a participação de Diogo Piçarra e soma já mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

Os Ninja Kore são um dos projetos nacionais de música eletrónica com mais edições regulares. Em 2016, lançaram duas remisturas com free download de Led Zeppelin e Infected Mushroom, o EP “Naban Trade” com a participação de duas bandas japonesas e preparam-se para lançar um outro EP com a participação de artistas portugueses como os Blasted Mechanism, Malaba e Young.

Querem ainda lançar um novo álbum com edição prevista para o próximo mês de Março, acompanhado de novo espetáculo visual. Material novo para ver e ouvir a 1 de abril, nos Melhores do Ano da Nova Era.

O ano de 2016 foi importante para Valas, com a edição do álbum “Raízes de Pedra” e o lançamento de “As Coisas (Prod. Lhast)”, o seu primeiro single depois de ter assinado contrato com a Universal Music Portugal.

O videoclip de “As Coisas”, realizado por Ricardo Reis, leva já mais de 1 milhão e 600 mil visualizações no VEVO. Para este ano está previsto o lançamento de um novo álbum.

A dupla nacional, composta por DJ Ride e Stereossauro, de seu nome Beatbombers, sagrou-se campeã do mundo, em dezembro de 2016, no IDA World DJ, a principal competição do mundo de ‘scratch’ e ‘turntablism’ que decorreu em Cracóvia, na Polónia.

2017 promete para ser o ano de Diogo Piçarra. O cantor prepara o lançamento do seu segundo álbum de estúdio “do=s”, previsto para 31 de março, reunindo alguns dos maiores nomes da produção nacional. No dia seguinte à edição do álbum, a 1 de abril, Diogo Piçarra apresenta-se ao vivo nos Melhores do Ano da Nova Era.

Mundo Segundo é um dos nomes mais respeitados do hip hop nacional, tendo já completado duas décadas da sua carreira, a solo e com projetos coletivos, como os Dealema.
Recentemente lançou um novo EP a solo, intitulado “Sempre Grato”, com 7 faixas, entre as quais se encontra o tema “Margens do Douro”.

Virgul estreou-se solo em 2016, depois da carreira com os Da Weasel e os Nu Soul Family. O seu primeiro tema a solo foi o badalado “I Need This Girl”, escrito em conjunto com Carlão, seu antigo companheiro nos Da Weasel. O segundo single foi a canção “Só Eu Sei”, cujo videoclip já ultrapassou os 4 milhões de visualizações no YouTube.

Kura continua em movimento ascendente na sua carreira cada vez mais internacional. Em 2016, somou várias edições bem sucedidas, entre as quais se destacam “Calavera” (colaboração com Hardwell), “Walk Away”, com Tony Junior, “Mad Man” (colaboração com Laidback Luke) e o mais recente “Tora”, editado pela Spinnin Records, que alcançou o primeiro lugar no Big Room da Beatport.

Os KARETUS são já presença habitual nos Melhores do Ano e em 2017 estão de volta com mais uma atuação em grande, neste aguardado reencontro com os ouvintes da Nova Era. Esta dupla assume-se como um dos projetos portugueses mais internacionais no universo da música de dança, fazendo sucesso em muitas partes do globo.

Os Força Suprema reúnem NGA, Prodígio, Masta e Don G e farão este ano a sua estreia nos Melhores do Ano da Nova Era. São um fenómeno de popularidade em Portugal e Angola,
No final de 2016 lançaram o álbum “E A União Fez A Força”, do qual faz parte o êxito “Serias Tu (feat. Deezy)”.

Estão também confirmados: DVBBS, DJ Bl3nd, April Ivy, Bezegol, Bispo, D.A.M.A., DJ Oder e Piruka.