O Multi-instrumentista e compositor Carlos Santana vai atuar em Portugal com dois concertos em nome próprio no próximo mês de julho. O músico atua dia 26 de julho no Pavilhão Multiusos de Gondomar e no dia seguinte em Lisboa, no MEO Arena. A digressão “Luminosity 2016” tem o propósito de apresentar o novo longa duração que será editado no próximo mês de abril.
O novo disco de estúdio, “Santana IV”, será apresentado ao público dia 15 de abril, no que promete ser um regresso ao lineup dos anos 70, de novo ao lado de Gregg Rolie, Neal Schon, Michael Carabello e Michael Shrieve. A capa do novo álbum vai trazer boas memórias aos fãs, uma vez que se trata de um “remake” da icónica imagem do disco homónimo de 1969.
Santana conquistou uma grande projeção mundial em 1969 após a atuação no festival Woodstock. Hoje conta com uma longa lista de prémios, entre os quais dez Grammy, três Latin Grammy e um Billboard Century Award (1996). Após 40 anos de carreira o músico conta com uma vasta lista de álbuns editados, tendo vendido mais de 100 milhões de discos e atuado para mais de 100 milhões de fãs em todo o mundo.
Os membros do clube de fãs do músico terão a oportunidade de comprar bilhete durante a pré-venda que se realiza nos dias 11 e 12 de fevereiro no site oficial do artista. Já a venda geral ao público arranca dia 13 de fevereiro, nos locais habituais. O artista irá doar 1€ de cada bilhete vendido à Milagro Foundation.