Em 2015 João Pedro Pais voltou às grandes canções com ‘Identidade’, o seu sétimo álbum de originais gravado entre Londres e Lisboa.

O cantautor definiu o 1º single assim:
“Cada momento meu e de tudo o que aprendi e vi, está aqui nesta canção. É isto que eu sou e que muitos de vocês também são, momentos e acontecimentos. Vivemos um dia de cada vez, “Passo a Passo”. Construímos e desconstruímos relações, até nos encontrarmos nas mesmas. A nossa identidade!”

Esgotando todas as salas por onde atuou em 2016, João Pedro Pais apresenta neste concerto um espetáculo intimista, ‘olhos nos olhos’, onde as suas canções (as novas e também os grandes êxitos) são abordadas de uma forma simples e mais próximas da sua essência.

João Pedro Pais para ver ao vivo no Teatro das Figuras, em Faro, no dia 14 de fevereiro às 22h inserido no Festival ‘Montepio às vezes o amor’.

‘Montepio às vezes o amor’ é uma festa de música e emoções repartidas por doze cidades portuguesas. Nos dias 11 e 14 de Fevereiro, o amor espalha-se de Norte a Sul. Portugal fica mais amoroso. Doze amados nomes da música portuguesa fazem da paixão canções derramadas em doze palcos diferentes.