hmb

Os HMB são Héber Marques na voz, Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na guitarra e Joel Xavier no baixo. O grupo distingue-se por uma sonoridade Soul e pelas suas melodias inspiradas no rhythm and blues – cantadas em português –, passando também pelo jazz e pelo hip-hop.

Os HMB combinam voz e instrumentos com um estilo que ainda é raro no panorama musical português. O vocalista, Héber Marques, encontrou nesta formação o equilíbrio perfeito para desenvolver o gosto pela Soul e pelo R&B. Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers, e os mais recentes D’Angelo e Erykah Badu, são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda, incluindo intérpretes portugueses como Sara Tavares e os Expensive Soul.

Em 2015, editaram o álbum ‘Sente’ com o qual foram nomeados para um Globo de Ouro na categoria de Melhor Grupo.

‘Dia D’, ‘Feeling’, ‘Talvez’, ‘Naptel Xulima’ , ‘O Amor é assim’ que conta com a participação especial da fadista Carminho, e o mais recente “Peito”- cujo videoclip foi gravado com a colaboração de Diogo Infante, são alguns dos seus temas mais populares.

HMB para ver ao vivo no Teatro Municipal de Vila do Conde no dia 11 de fevereiro às 22h inserido no Festival ‘Montepio às vezes o amor’.

‘Montepio às vezes o amor’ é uma festa de música e emoções repartidas por doze cidades portuguesas. Nos dias 11 e 14 de Fevereiro, o amor espalha-se de Norte a Sul. Portugal fica mais amoroso. Doze amados nomes da música portuguesa fazem da paixão canções derramadas em doze palcos diferentes. Acima de tudo, haverá música para preencher os corações que se apaixonam.