capa

O combate à violência doméstica e a prevenção do cancro da mama são dois dos objectivos do «Portugal Music Fest», festival solidário que o cantor brasileiro radicado em Portugal Márcio Conforti promove a 29 de Outubro, na Exponor, e que tem como cabeças-de-cartaz David Carreira e Ricardo Carriço.

Nos últimos dias, e para gáudio da organização e muito certamente do público, o actor, modelo e agora também cantor Ricardo Carriço foi a última grande aquisição do «Portugal Music Fest», prestigiando o evento com a sua presença. Ricardo Carriço lançou recentemente «O Meu Mundo» e pretende afirmar-se também como intérprete musical, depois de anos de sucesso no mundo da representação. No dia 29, fará um showcase e estará disponível para uma sessão de autógrafos.

O evento, cuja receita servirá para apoiar financeiramente a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e o Kastelo, a primeira Unidade de Cuidados Continuados Paliativos e Pediátricos na Península Ibérica, tem início pelas 09h00 do dia 29 e só terminará já de madrugada. Nesse período, as cerca de oito mil pessoas esperadas na Exponor poderão assistir a actuações das «Zumba Super Stars», assim como a momentos de dança, aulas de fitness, uma feira de comércio e gastronomia, para lá de muita animação, convívio e festa.

Um dos pontos altos do festival será, porém, a actuação de David Carreira, que promete levar o público ao rubro e que se associa a esta causa solidária, estando também disponível para uma sessão de autógrafos. Outra das estrelas do «Portugal Music Fest» é Kátia Aveiro, que para além de cantar, aceitou desde logo ser a madrinha do festival e vai também protagonizar uma sessão de autógrafos.

Por outro lado, esta iniciativa tem como embaixadora a actriz e ex-modelo Susana Werner, casada com o guarda-redes do Benfica, Júlio César, e celebrizada por várias telenovelas que passaram nas televisões nacionais.

O programa integra ainda actuações do luso-francês Nelson Ritchie, sobrinho de Tony Carreira e cujo percurso musical foi impulsionado em 2008 com a atribuição do prémio «Artista Revelação» pela Romântica FM, bem como do próprio Márcio Conforti, um forte activista da solidariedade em Portugal.

O organizador do festival, que já anteriormente lançara a associação de cariz social «Um Por Todos, Todos Por Portugal», para apoio às famílias com dificuldades financeiras, dá assim mais um passo em direcção a esse objectivo com o «Portugal Music Fest» e a ajuda à APAV e ao Kastelo.

Márcio Conforti, que é também instrutor de fitness, declara o seu “forte empenho em contribuir para as nobres missões de duas tão importantes instituições” e revela ter já decidido que “o «Portugal Music Fest» não vai ser um evento isolado: é para ter continuidade e realizar-se, pelo menos, todos os anos”. O cantor sublinha que “existem em Portugal muitas famílias com necessidades e a precisarem de ajuda, mas há também várias instituições no terreno, com provas dadas de efectiva actuação solidária aos mais diversos níveis, que merecem ser apoiadas e incentivadas”.

Nesta primeira edição do «Portugal Music Fest», o preço dos bilhetes, que permitem assistir e participar em todo o evento, é de 10 euros se comprados antecipadamente. Para quem comprar no local o valor é de 15 euros. A aquisição pode ser feita em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/39605-portugal_music_fest-exponor/ e nos lugares habituais.