Com mais de 20 anos de história, o festival Vodafone Paredes de Coura é um dos mais antigos festivais de Verão e continua a proporcionar aos amantes de música uma experiência única num cenário idílico.

Ano após ano, o anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão convida à descoberta quer da natureza e da sua beleza autêntica quer das mais promissoras bandas nacionais e internacionais. Um convite à harmonia num festival que conquista e apaixona o público nacional e além fronteiras naquele que já um destino de férias obrigatório para muitos. Dos novos talentos às mais consagradas bandas, o Vodafone Paredes de Coura é o habitat natural da música para o público e para os artistas.

Em 2015, a histórica 23ª edição teve lotação esgotada e deu ao festival os prémios de Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Cartaz, Melhor Festival Não Urbano, Melhor Campismo e Melhor Ativação de Marca nos Portugal Festival Awards. Uma combinação de experiências conseguida pela elevada qualidade artística do festival, amplificada pela Vodafone, na harmonia estética e conceptual presente em todas as estruturas do recinto, na valorização da experiência do público, com propostas surpreendentes e marcantes como as já míticas Vodafone Music, e na cobertura pela rádio Vodafone FM (com transmissões em direto, entrevistas, performances exclusivas e muito mais).

​De 17 a 20 de Agosto de 2016, o Vodafone Paredes de Coura está de regresso à praia fluvial do Taboão.