Um ano atrás do outro, a Feira de Artesanato de Matosinhos (FaMa) chega este ano à vigésima segunda edição e abre as portas já na próxima sexta-feira, 1 de dezembro, para mais um Natal cheio de presentes manufaturados por alguns dos melhores artesãos portugueses, mas também para 23 dias de muita animação. Nem o Pai Natal vai faltar.

A FaMa conta este ano com cerca de oitenta comerciantes e artesãos provenientes de todas as regiões do país, prometendo trazer ao Parque Basílio Teles os melhores presentes para colocar no sapatinho, mas também queijos, enchidos e doses generosas de chocolates e outras coisas doces. Com tanta e tão variada oferta, não espanta que o próprio Pai Natal tenha vindo a Matosinhos encher o saco das prendas. Montou casa entre os stands da feira e vai ajudar os mais pequenos a redigirem as tradicionais cartas da quadra, estando também disponível para retratos (selfies incluídas).

A iniciativa “FaMa Solidária” volta este ano a fazer a diferença, recolhendo brinquedos para as crianças afetadas pelos recentes incêndios florestais. A FaMa, contará ainda com alguns workshops realizados pelos artesãos, mas também com baloiços de madeira e dois desfiles de personagens alusivas ao Natal, marcados para as tardes de 2 e 23 de dezembro. A animação natalícia vai ainda estender-se à zona comercial da Rua Brito Capelo, onde haverá espetáculos no exterior do edifício da antiga câmara.

A Feira de Artesanato de Matosinhos funcionará diariamente até ao dia 23 de dezembro, entre as 10 horas e 19h30.