fundo_actividades_x

A Fundação Cultursintra, responsável pela gestão e dinamização cultural da Quinta da Regaleira, preparou para 2016 um plano de atividades diversificado e ambicioso que inclui, de entre outras, teatro, música e dança.

A maior parte destas atividades concentra-se nos meses de verão, obedecendo a um calendário que ocupa vários espaços da Quinta da Regaleira, nomeadamente o Palácio, o Jardim da Oficina de Artes, o Portal dos Guardiães e a Cripta/Capela.

A partir de 26 de agosto, a Quinta da Regaleira será o cenário de quatro peças de teatro emblemáticas, que ganharão uma dimensão mística ao subirem a palco num dos mais misteriosos locais do país:

· Otelo

Entre 26 de agosto e 8 de outubro as sombras e os sons da noite da Regaleira vão acolher a história imortalizada por Shakespeare, do amor secreto de Otelo por Desdémona, cuja produção está a cargo da companhia Byfurcação Teatro.

Os espetáculos decorrem às quintas, sextas e sábados, às 21h30, no Jardim da Oficina das Artes. Preço dos bilhetes 15 euros.

· O Corcunda de Notre Dame

Entre 26 de agosto a 9 de outubro, Quasimodo, o incrível Corcunda de Notre Dame invade os jardins da Quinta da Regaleira para dar vida a uma das mais fantásticas estórias de Vitor Hugo, mais tarde levada a cena por Georges Méliès.

A produção está também a cargo da companhia Byfurcação Teatro e os espetáculos decorrem às sextas e sábados, às 16h00, e aos domingos às 11h00 e às 16h00, no Jardim das Oficinas das Artes. Preço dos bilhetes 7 euros.

· Os Lusíadas – Viagem infinita (2ª Temporada)

Para bem e para o mal, o mundo globalizado não seria como hoje o conhecemos se cerca de duas centenas de portugueses, comandados por Vasco da Gama, não tivessem desafiado mares e Deuses, abrindo o Oceano Índico à navegação, comércio e cultura europeus. É essa viagem inaugural que evocamos pela extraordinária narrativa de Camões, o mais celebrado poeta português de todos os tempos.

Os espetáculos, em cena pela companhia de teatro MUSGO Produção Cultural, decorrem entre 28 de agosto e 18 de dezembro, aos sábados, domingos e feriados às 18h00, na Oficina das Artes. Preço dos bilhetes 7 euros.

· Aladino

Aladino é um rapaz simples e desobediente que não quer seguir a profissão do pai. Como qualquer outro jovem, tem sonhos grandiosos e um dia, através de um feiticeiro, encontra a lâmpada mágica. A partir daí, a sua vida transforma-se por completo, dando origem a um dos mais fantásticos romances de todos os tempos…