Com o calendário a marcar fevereiro, e o Carnaval à porta, os “Dominguinhos” tornam-se foliões.

As brincadeiras serão uma constante, mas também haverá tempo para aprender ciência e a arte culinária, bem como para ouvir a leitura do conto sobre um sapo enamorado, não fosse este também o mês dedicado ao amor.

À programação mensal juntam-se outros convidados especiais: os “Angry Birds”, na sessão gratuita de cinema infantil da manhã de sábado, dia 4. Já os “Dominguinhos”, esses, têm reserva marcada para os domingos de manhã. Tudo isto no MAR Shopping Matosinhos!

Composto por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS FEVEREIRO
Corredor Moda Infantil, Piso 0
Domingos, 11h00-12h00

Fevereiro

Dia 5 | Atelier de ciência: Ambientador para a minha casa
Criação de um ambientador recorrendo a material que encontramos em casa. Realização da mistura de óleo e aroma num frasco.

Dia 12| Atelier de culinária: Beijinhos de Coco
Confeção de bolinhas doces com leite condensado e coco. Construção de um origami para transportar os beijinhos e oferecer a quem gostamos.

Dia 19 | Teatro de fantoches: O Sapo Apaixonado
O Sapo anda preocupado com a saúde: tem o coração a bater depressa demais. A Lebre diz que ele deve estar apaixonado, mas por quem? Uma história sobre as diferenças e sobre o amor!

Dia 26| Atelier lúdico: Viva o Carnaval: Pinturas faciais e modelagem de balões
Pinturas faciais de carnaval com tintas e maquilhagem próprias. Transformação de balões em objetos de carnaval.

SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL
4 de fevereiro | “Angry Birds: O Filme”

A 4 de fevereiro chega “Angry Birds: O Filme” para contar a história de uma ilha paradisíaca, inteiramente habitada por pássaros de todos os géneros, felizes, porém incapazes de voar com eficiência. Red, Chuck e Bomb, três passarocos bastante amigos, cuja inadaptação resultou em graves problemas de autocontrolo, deparam-se, certo dia, com a ilha invadida por uma vara de misteriosos porcos verdes, liderada por Leonard. Se, inicialmente, a população fica fascinada com a animação dos novos habitantes suínos, rapidamente se apercebem que o objetivo deles é roubar-lhes os ovos. O trio de amigos incita então uma rebelião…

Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo.