A multigalardoada cantora jazz Diana Krall vai passar por Portugal com dois concertos em nome próprio, dia 22 de julho no Campo Pequeno e dia 23 de julho no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A cantora traz na bagagem mais de 20 anos de carreira e 14 álbuns editados, que lhe garantiram o reconhecimento mundial como uma das mais influentes pianistas, cantoras e compositoras de jazz da atualidade.
Diana Krall é a única cantora de jazz a ter registado a entrada direta de oito álbuns no top da reconhecida tabela “Billboard Jazz Albums Chart”. Até à data os seus discos já conquistaram cinco Grammy, oito Juno Awards, nove discos de ouro, três de platina e sete multi-platina. Desde 1993 já vendeu mais de 15 milhões de álbuns em todo o mundo.
Com uma longa história de digressões mundiais, Diana Krall já atuou ao lado de nomes como k.d. lang, Tony Bennett, Ray Charles e Elvis Costello. Em 2012 a artista foi convidada de Paul McCartney a fazer parte do seu disco “Kisses on the Bottom”.
O talento único de Diana Krall promete arrebatar os fãs com dois concertos intimistas em duas das mais emblemáticas salas portuguesas.