No dia 5 de maio, às 14h00, realiza-se no Jardim do Campo Grande – Zona Norte, junto ao edifício Caleidoscópio, o Desafio Sénior: Caminhar.

Esta iniciativa, organizada no âmbito da Comissão Social de Freguesia de Alvalade, em parceria com a Associação de Beneficência Casas S. Vicente de Paulo, o Centro Social Paroquial do Campo Grande, o Centro Social Paroquial de São João de Brito, a Junta de Freguesia de Alvalade, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (Lar de Sta. Joana Princesa) e a PSP – Comando Metropolitano de Lisboa 2ª Divisão Policial – 18.ª Esquadra, tem como principal objetivo desafiar os seniores de Alvalade a quebrar a sua rotina diária e a caminhar juntos, contando também com a presença das crianças que frequentam os espaços dos referidos parceiros.

Ao longo da tarde serão desenvolvidas diversas atividades como rastreios de saúde e bem-estar, nomeadamente rastreios de tensão arterial, glicémia, podologia, várias atuações culturais e, o momento principal, a caminhada.

As inscrições para a caminhada são gratuitas e podem ser efetuadas até ao dia 29 de abril num dos seguintes locais: 18.ª Esquadra da PSP do Campo Grande, Associação de Beneficência Casas S. Vicente de Paulo, Associação de Moradores do Campo Grande, Centro Social Paroquial do Campo Grande, Centro Social Paroquial de São João de Brito, Junta de Freguesia de Alvalade.

Para quaisquer questões contacte a Junta de Freguesia de Alvalade através do email [email protected] ou do telefone 211 369 917.