???????????????????????????????

Dois estilos distintos de dança clássica indiana – Kathak e Bharatanatyam – interpretados em coreografias contemporâneas da autoria das bailarinas Lajja Sambhavnath (Índia) e Tarikavalli (França/Portugal) são apresentados no espetáculo Samapada, no sábado, 7 de Fevereiro, às 20H00, no Museu do Oriente, com entrada gratuita.

Samapada… Um poema reverente, equilibrando diferenças alude ao posicionar equilibrado dos pés, representando o encontro, em palco, de duas tradições performativas e, também, de dois hemisférios – Oriente e Ocidente. Esse encontro dá-se em Portugal, país onde ambas as bailarinas se radicaram e onde se dedicam à divulgação e ensino da dança indiana, e no auditório do Museu do Oriente, local privilegiado de diálogos artísticos e culturais.

Samapada… Um poema reverente, equilibrando diferenças (chegando a um equilíbrio) é o meridiano que equilibra estas diferenças, através da narração, teatro, literatura e dança, entrelaçados num poema reverente, revisitando a tradição através de uma apresentação contemporânea.

Samapada… …Um poema reverente, equilibrando diferenças