DAMA

Os D.A.M.A começaram como um projeto pop/ rap, liderado por Francisco ‘Kasha’ Pereira e Miguel Coimbra, a quem se juntou, algum tempo depois, um amigo de longa data, Miguel Cristovinho. O grupo foi-se gradualmente libertando de quaisquer restrições musicais, passando a escrever canções com que as pessoas se pudessem relacionar, mantendo sempre uma mensagem positiva.

Em 2013 os D.A.M.A participaram em dois grandes festivais de Verão – as Festas do Mar em Cascais e o Meo SW, onde foram recebidos calorosamente por uma enorme multidão de fãs.

Desde então a banda já realizou mais de 300 espetáculos em Portugal, esgotando salas como o Pavilhão Multiusos de Guimarães (6 mil pessoas), o Campo Pequeno em Lisboa (10 mil pessoas) e, mais recentemente, o Rock in Rio Portugal (mais de 80 mil pessoas) e o MEO Arena em Lisboa, onde mais de 14 mil fãs entusiasmados cantaram e dançaram ao longo de um concerto de duas horas e meia.

Os números dos canais Youtube/ VEVO dos D.A.M.A provam a enorme popularidade do grupo: ‘Luísa’, que foi o primeiro vídeo, tem perto de oito milhões de visualizações; ‘Balada do Desajeitado’ oito milhões e meio; ‘Não Dá’ tem mais de dez milhões e ‘Ás Vezes’ está acima dos onze milhões de visualizações!

O novo single ‘Era eu’, lançado em setembro de 2016, já tem mais de quatro milhões e meio de visualizações no Youtube / VEVO. ‘Era eu’ será incluído no terceiro álbum dos D.A.M.A, a ser editado em 2017.

Atuam no Coliseu do Porto.