_E8A0899-cópia

No Sábado, dia 14 de Março, os Oquestrada sobem ao palco da Sala Principal do TMJB às 21h30. AtlanticBeat mad’in Portugal é o título do mais recente álbum da banda que nasceu em Almada em 2001, e que conta já com centenas de actuações em alguns dos melhores festivais do Mundo e em salas de renome internacional – inclusivamente na cerimónia de atribuição do Prémio Nobel da Paz de 2012.
AtlanticBeat mad’in Portugal é o nome do segundo álbum dos Oquestrada, que se afirma cada vez mais como um caso de sucesso e de originalidade na cena musical portuguesa e estrangeira. Musicando poemas de Amália Rodrigues e Fernando Pessoa, interpretando um tema inédito de António Variações e apostando na sonoridade da guitarra portuguesa e no protagonismo da célebre “contrabacia” (um instrumento formado por um balde de plástico, o cabo de uma vassoura e uma corda), os Oquestrada continuam concentrados no movimento de reinvenção e divulgação da música popular portuguesa, para a qual criaram um swing único e cosmopolita.
Os Oquestrada nasceram em 2001, em Almada. Até 2009, ano de lançamento do seu álbum de estreia, actuaram pelo país inteiro, em busca de uma sonoridade própria e das raízes da música popular portuguesa. Com o lançamento de Tasca Beat o sonho português, obtiveram o reconhecimento da crítica nacional e estrangeira: o disco alcançou a platina e foi considerado pelo Le monde um dos melhores na área de World Pop.