MUPI_ANDRE_INDIANA

André Indiana é, sem dúvida, um dos mais versáteis músicos da sua geração, firmando a sua carreira como cantor, compositor, guitarrista, multi-instrumentista e produtor.
Influenciado por Stevie Wonder e Jimi Hendrix, bem como pela cultura negra americana, editou em 2003 o seu primeiro álbum, ‘Music for Nations’, o qual produziu os singles ‘Electric Mind’ e ‘I Do’, que alcançaram os tops das rádios nacionais.
Durante a tournée de apresentação do disco, é de destacar ainda a mini digressão que realizou com Robert Plant, vocalista dos míticos Led Zeppelin.
Em 2006 lançou o álbum ‘Destilled and Bottled’, gravado com uma orquestra de várias dezenas de músicos, e cuja produção veio demonstrar o amadurecimento e perfecionismo do músico portuense.
Em 2010 surgiu o terceiro disco de originais, ‘X-Glamour’, que marcou a estreia de André Indiana como produtor independente. A realização do videoclip do single ‘Best Behind’ mereceu o convite de Luís de Matos, tendo sido produzido nos seus estúdios, com realização de Jonathan de Torre.
Em finais de 2013, André Indiana editou um álbum homónimo, que promoveu na estrada, através duma digressão que se estendeu pelo país e pelo estrangeiro. De André Indiana – o disco – sobressaem dois temas de grande sucesso, ‘Like a Legend’, dueto com Mónica Ferraz que atingiu o primeiro posto das rádios nacionais, e ‘Goodbye Tomorrow’, single que teve forte presença nas TVs e Rádios de todo o país.
No próximo dia 13 novembro, pelas 22h, André Indiana irá levar ao palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, um espetáculo onde revisitará os maiores êxitos dos seus 15 anos de carreira. Excelente oportunidade para testemunhar, ao vivo, as qualidades únicas de compositor, intérprete e performer de André Indiana.