Atualidade

Companhia aérea assusta clientes com Ryanair e é criticada

Lembra-se de ver a imagem de uma loja Burger King dos EUA ‘mascarada’ de McDonald’s no Halloween do ano passado? A foto ficou viral e foi bem recebida por todos.

Não foi o que aconteceu este ano à Eurowings. A companhia aérea low cost alemã fez algo idêntico esta terça-feira, 31 de outubro, ao partilhar uma imagem de um avião seu ‘disfarçado’ de Ryanair.

“Happy Hallowings! Check out our spooky costume! ??” (Feliz Hallowings [trocadilho entre Halloween e Eurowings]! Vejam o nosso disfarce assustador!), escreveram na legenda da publicação feita no Facebook.

Pois se houve quem apreciasse o humor, houve quem aproveitasse a ocasião para deixar a sua crítica.

“O PR [press release=comunicado] é bem sucedido. Infelizmente, vocês não concretizaram o meu pedido de cancelamento de voo e já estou à espera desde setembro! Se mantiverem o dinheiro dos passageiros, também podem ganhar dinheiro. Feliz Dia das Bruxas ?”, comentou um, que recebeu logo resposta.

“Olá, Alexander, sentimos muito que tenha sofrido um atraso. Infelizmente, como uma equipa de redes sociais, não temos acesso ao seu pedido de compensação. Mas nós asseguramos que vale a pena esperar e pedimos a sua paciência”, lê-se numa das respostas que a empresa teve de deixar a alguns clientes insatisfeitos.

É que a Eurowings, pertencente à Lufthansa, ficou com pilotos e voos da Air Berlin, depois desta ter entrado em insolvência no mês passado. E o nome anterior da Eurowings era Germanwings. Sim, era dessa empresa o avião que caiu nos Alpes franceses, por iniciativa do co-piloto, matando 150 pessoas a bordo no ano de 2015.

“Haha @Eurowings, há inúmeras entrevistas e até mesmo funcionários da Air Berlin que disseram publicamente na TV que o que a Eurowings ofereceu é pior do que o que a Ryanair oferece. Então, estou apenas a perguntar-me como interpretar a vossa foto. Por favor, olhem sempre para dentro antes de se divertirem com os outros. Aparentemente, ainda há mais de uma dúzia de pessoas à espera do seu dinheiro do acidente [dos Alpes]”, frisou outro cliente alemão.