Para assinalar o seu 4º aniversário, a Casa Ronald McDonald Porto vai inaugurar, no dia 27 de novembro, às 18h00, uma Exposição Coletiva Solidária com obras de nove Ilustradores Portugueses. A inauguração contará com a presença, entre outros, do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira. A mostra, aberta ao público, vai estar em exibição até ao dia 10 de dezembro.

Ana Aragão, Ana Seixas, Leonor Zamith, João Rodrigues, Joana Estrela, Madalena Matoso, Mafalda Jorge, Marta Monteiro e Matilde Nicolau são os nomes dos artistas que se associam à causa, disponibilizando uma das suas obras para venda – cujos valores variam entre os 50 e os 500 euros.

Os donativos angariados revertem na sua totalidade para apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus principais programas –– as Casas Ronald McDonald (em Lisboa e no Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (no Hospital de Santa Maria, em Lisboa) – a receberem gratuitamente mais famílias com crianças em tratamento hospitalar e, assim, continuar a aproximar as famílias e as suas crianças, contribuindo para o seu bem-estar.

Em quatro anos de existência, a Casa Ronald McDonald Porto já acolheu, gratuitamente, 340 famílias, vindas de diferentes regiões do país. A Casa Ronald McDonald Porto foi inaugurada no dia 20 de novembro de 2013, no perímetro do Hospital de S. João. Esta Casa acolhe os familiares das crianças que se deslocam da sua residência habitual para receberem tratamento no Centro Hospitalar S. João ou no IPO-Porto.