Estudem-se as enciclopédias, consulte-se a internet, corra-se para as bibliotecas, porque o famoso Concurso de QIs do Campus S. João está de volta. O espaço comercial de referência do Polo Universitário da Asprela recebe a competição que põe à prova os limites da cultura geral e desafia o nível de conhecimento com divertidos quizzes ao longo de várias eliminatórias, rumo à grande final, em dezembro.

A primeira prova tem lugar já no dia 4 de outubro, dia em que, após três rondas – às 13h, 18h e 19h – de 20 perguntas cada, se conhecerá a primeira finalista de um total de 18 equipas participantes. Esta é a mecânica do jogo que se repetirá em mais nove fases de apuramento, terminando no dia 6 de dezembro, depois de descobertas as 10 equipas participantes no quizz final.

Pela primeira vez, o Concurso é aberto a toda a comunidade, sendo que cada equipa é composta por três elementos. Por isso, o melhor mesmo é chamar aquele amigo melómano e o crânio das ciências e da história, inscrever-se na plataforma online e esperar assim ter criado a fórmula perfeita para um trio imbatível.

A derradeira etapa desta animada competição decorrerá no dia 13 de dezembro. A melhor equipa a responder às 40 perguntas que compõem esta ronda será a grande campeã da segunda edição do Concurso de QIs do Campus S. João, vencendo três Vouchers Abreu para uma noite em Hotel 4 estrelas em Portugal Continental, válidos para duas pessoas, e três Mundicenter Gift Card no valor de 200€ cada. Os restantes finalistas também não saem de mãos a abanar, uma vez que são presenteados com Mundicenter Gift Cards no valor de 50€ cada para cada elemento da equipa.

Os confrontos das (grandes) mentes participantes terão lugar na Praça da Alimentação do Campus S. João. Para aqueles que não se atreverem a competir, o espaço comercial convida também a assistir às eliminatórias, nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro, 1, 8, 15, 22 e 29 de novembro e 6 de dezembro, bem como à finalíssima, no dia 13 de dezembro.