Evento: “A Cidade e o Design”
Data: Sábado, 28 de fevereiro
Hora: Das 16h00 às 20h00
Local: “Casa do Benfica”, “Princesinha” e “Belmoda”, em Paredes

Além de trazer dias mais longos, o final de fevereiro marca o arranque do programa “A Cidade e o design” – conjunto de eventos culturais pensados para enriquecer a experiência de quem visita as exposições Art on Chairs em Paredes. Duas vezes por mês, vários espaços comerciais da cidade abrem as portas e transformam-se em palco para diferentes formas de expressão artística – fado, hip hop, jazz, dança, percussão, entre outros.

Amanhã, sábado, Patrícia Costa junta o fado ao design de mobiliário. A fadista vimaranense canta às 16h00, na Casa do Benfica. Às 18h00, na “Princesinha”, é a vez dos elementos do Bruno Macedo Quarteto mostrarem a cumplicidade que partilham e que faz com que cada música tocada seja uma viagem. Cada improvisação pode levar a um lugar diferente dentro de uma sonoridade jazz contemporânea.

Ao cair da noite, pelas 19h00, o autor e intérprete Filipe Miranda, conhecido por The Partisan Seed, atua no espaço da “Belmoda”, naquele que é o seu registo típico de mistura entre amor e melancolia, apoiado nas mensagens fortes das suas letras, recorrentemente introspetivas e sinceras. O seu quinto álbum, editado em maio de 2014, “Angels on the boardwalk”, estará em destaque.