Ao Gosto do Porto!, o maior festival de gastronomia da cidade, regressa de 3 a 27 de Agosto ao Jardim de São Lázaro, Porto, e traz consigo as melhores especialidades gastronómicas do país e muitas novidades.

Este ano, o Ao Gosto do Porto! celebra o quinto aniversário e convida os visitantes a experimentar os pratos típicos da cidade, como as famosas Francesinhas e as Tripas à Moda do Porto, mas, não deixa na beira do prato outras maravilhas da gastronomia nacional.

Assim, com honras de abertura, é possível provar vitela de “comer à colher” da região de Baião, o grande convidado especial para a inauguração oficial.

Todos os dias, das 12 às 24 horas, vai poder saborear, em permanência, a alheira de Mirandela, os rojões à Moda do Minho, o leitão da Bairrada, os chocos de Setúbal, bacalhau confecionado de mil maneiras, mistos grelhados ou, como não podia deixar de ser, as sardinhas na brasa que resultam em “selfies” deliciosas com os turistas que nos visitam!

No Ao Gosto do Porto! os restaurantes vão mudando semanalmente, para que os visitantes possam ficar a conhecer não só diversos pratos, como diversas casas e regiões. Pode saborear especialidades de famosos restaurantes: Cufra, Clube 21, Robalo, Marisqueira Majára, Tucano, Zé Pacheco, Monte Aventino, Alfândega D’ouro, Mister Pig, Alicantina ou Cruzeiro são alguns dos nomes presentes.

Mas não é só de comida que se veste este grande festival gastronómico! A acrescer a esta convidativa ementa, não pode faltar animação, música ao vivo e produtos regionais.

O Jardim de São Lázaro, mesmo no coração da cidade, ganha uma nova vida e promete ser o local ideal para conviver com a família e com os amigos, num ambiente descontraído que promete deixar água na boca, com uma grande diversidade de aromas e sabores!

Com entrada livre, este festival é mesmo Ao Gosto do Porto!
________________________________________________________________

Informações úteis:
Ao Gosto do Porto!
Jardim de S. Lázaro
3 a 27 de agosto
Horário das 12h00 às 24h00

Entrada livre