O Teatro Municipal de Bragança recebe nos dias 22 e 23 de setembro, às 15h00, o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”.‘A obra de Lewis Carroll, (pseudónimo de Charles Lutwidge Dodgson) é aqui apresentada pelo “Quorum Ballet” num espetáculo que promete deliciar miúdos e graúdos. A entrada é gratuita.

O espetáculo conta a história de Alice, uma menina muito curiosa que, a perseguir um coelho, cai na sua toca, sendo transportada para um mundo de fantasia, habitado por seres estranhos, onde vive aventuras fantásticas.

Por ser uma história tão complexa e fora da nossa realidade, consegue fascinar o espetador e a Alice é capaz de o levar para um mundo fantástico, onde a realidade não passa de fantasia carregada de valores. Pela mão de personagens misteriosas e carismáticas, Alice percorre um caminho de aventuras cheias de cor e magia, revelando uma lógica do absurdo exagerado dos sonhos, onde Tempo é sinónimo de Eternidade.

Em Bragança, o espetáculo será apresentado na sexta-feira e sábado, 22 e 23 de setembro, às 15h00, no Teatro Municipal de Bragança. A 29 e 30 de setembro será a vez do Teatro Municipal de Vila Real receber o espetáculo, às 14h30 e 16h00 respetivamente.

Sobre o Projeto Algures a Nordeste:
Com o “Algures a Nordeste” os Teatros Municipais de Vila Real e Bragança assumem uma maioridade artística que consolida um percurso de mais de uma década, período em que as duas estruturas desempenharam um papel de relevo no panorama nacional das artes performativas.

O projeto decorre sob a égide da obra homónima e emblemática do escritor e poeta António Manuel Pires Cabral e propõe-se colocar a linguagem e a imagética da dança contemporânea e do teatro ao serviço de uma operação de atratividade do território e de divulgação de aspetos singulares do património cultural transmontano-duriense.