capa_285976

“Ala dos Namorados Vintage” é o nome da tournée 2016 de uma das bandas portuguesas mais emblemáticas.
Vintage, porque o concerto reúne os temas mais marcantes da carreira da Ala dos Namorados; vintage, também, porque aos temas originais do grupo, se juntam algumas músicas que marcam o cancioneiro português de meados do século XX – como “Animais de Estimação” ou “Noites da Madeira”.

Pela primeira vez na sua história, o grupo propõe-se a recriar alguns temas que marcaram a tradição da música pop portuguesa. A voz e interpretação inconfundíveis de Nuno Guerreiro, juntam-se às composições e arranjos de Manuel Paulo que fazem da Ala dos Namorados um exemplo de longevidade da música em Portugal.

Mais de 20 anos passados, a Ala continua a privilegiar aquilo que é essencial nas canções, escusando-se a ornamentações dispensáveis.

Ao vivo, além dos êxitos e criações mais recentes, a Ala dos Namorados cobre os temas de toda a sua carreira, quer na sua vertente mais intimista, quer no seu lado mais festivo, nunca esquecendo os sucessos incontornáveis do grupo, como “Caçador de Sóis”, “Loucos de Lisboa” ou “A História do Zé Passarinho”.