aga4

Mais do que um espectáculo, Aga-Boom é um conjunto de momentos que se enraízam na memória de todos, fazendo rir, ou mesmo sorrir, muitos dias depois.
Na melhor tradição russa da arte de clowning, Aga-Boom apresenta-nos personagens estranhas e irreais. Vindas de outro “mundo”, acabam envolvidas em situações bastante cómicas, pela simplicidade com que interagem com objectos do quotidiano de todos nós. O que será que acontece se carregar no botão que diz “Não Tocar!”? Se calhar…. nada….
Criado em 2002 por Dimitri Bogatirev, Aga-Boom tem por base a personagem que desenvolveu na década de 90 e com a qual revolucionou a importância dos números de palhaços nos espectáculos de uma importante companhia canadiana.
Longe de simplista, Aga-Boom é puro teatro físico, com uma linguagem universal e sem fronteiras de idade. Em palco, as situações sucedem-se a ritmo frenético, revelando um sofisticado sentido de humor capaz de cativar crianças e adultos. Sempre em crescendo, Aga-Boom termina de forma caótica, com interacção entre actores e público, numa “terrível” batalha de papel.
Assustados? Temerosos? Só se for por medo de soltar a criança que encerramos em nós!
Aga-Boom é único e para toda a família!