A Fundação Escultor José Rodrigues, em parceria com a Artista Plástica Luísa Prior, irá receber uma exposição de 4 a 18 de fevereiro de 2017, intitulada Abraço Jovem – Homenagem ao mestre.

Esta exposição reúne trabalhos realizados por professores e alunos de diferentes instituições de ensino do Porto, Gaia e Carregal do Sal.

Estão, assim, envolvidos cerca de 500 alunos da Escola Secundária Soares dos Reis, Escola Secundária António Sérgio, Escola Secundária Inês de Castro, Escola Básica de D. Pedro I, Escola Básica da Granja, Instituto das Artes e da Imagem e a Escola Secundária de Carregal do Sal.

De desenho à pintura, passando pela escultura até à fotografia, a mostra dará destaque à vida e obra do Mestre José Rodrigues.

Para inspiração, os alunos utilizaram fotografias do Mestre e suas obras, recorreram a visitas a algumas das grandes obras de arte pública do Mestre presentes em várias cidades do país, ou a visitas às galerias da Fundação Escultor José Rodrigues, onde puderam contactar diretamente com obras de José Rodrigues, com trabalhos de barro, gesso e bronze na exposição ‘‘Do Atelier à Galeria’’ e aos trabalhos de homenagem presentes na exposição ‘‘José Rodrigues – 80 anos | 80 interpretações’’

A Exposição inaugura sábado, 4 de fevereiro, às 16h00. Estará patente até 18 de fevereiro de 2017.