XPQ5FaAXX52077aGdb9zMjjeZKU

O Festival dos Canais assinala a sua primeira edição entre os próximos dias 13 e 17 de julho de 2016 no centro urbano da Cidade de Aveiro, numa primeira edição que marca o calendário e aponta a forte aposta nas suas edições dos próximos anos.
Durante 5 dias, artistas e estruturas de 10 países e de quatro continentes, apresentam em Aveiro mais de 60 ações ao longo dos canais urbanos da capital da Região e do Distrito de Aveiro, com ofertas para variados públicos, desde concertos, performances, teatro e artes de rua, atividades desportivas e de lazer, oficinas criativas, mercado de rua, etc
Fazer parte de uma performance, assistir a concertos, participar em visitas encenadas pela cidade, praticar desporto, participar em oficinas e estimular o lado criativo, vivenciar e usufruir o espaço público, são algumas das várias ofertas a partir do próximo dia 13 de julho.
Ao nível musical, além de alguns projetos de músicos e estruturas da cidade como Conservatório de Música de Aveiro, Moonshiners, Rui Oliveira, Hallelu’Jah ou Ricardo Fino, há a destacar os nomes de Deolinda, Gisela João, Marta Ren & Groovelvets, Aurea e Dengaz.
O Festival dos Canais convida a Cidade de Aveiro a celebrar o seu presente, a valorizar a sua forte identidade, o seu património natural e a sua paisagem urbana única.
Com uma proposta programática multidisciplinar e abrangente, cruza diferentes manifestações artísticas, culturais, desportivas e de lazer, com o seu património material e imaterial, numa perspetiva de fruição da Cidade e de construção de novos usos e perspetivas do território.