Atualidade

2016 a acabar e Cristiano Ronaldo volta a ganhar um prémio

Já foi considerado pelo próprio como o melhor ano da sua carreira. Quase a terminar 2016, foi considerado a Estrela Mundial do Ano.

O prémio da Eurosport foi atribuído esta sexta-feira, 30 de dezembro. Cristiano Ronaldo ultrapassou outros recordistas e figuras desportivas que já estão na História, como o velocista jamaicano Usain Bolt e o nadador norte-americano Michael Phelps.

A votação foi feita online, pelos utilizadores do site da Eurosport. CR7 teve 40% dos votos, Bolt 25% e Phelps 12%.

Trata-se do 11º prémio individual do madeirense só este ano. Sem contar, em termos coletivos, com a conquista da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, pelo Real Madrid, e do primeiro Campeonato Europeu da história da equipa das Quinas.

E dinheiro, já se sabe, não é algo que lhe faça falta.

Só isso para perceber o porquê de ter rejeitado um salário de 100 milhões de euros por ano proposto por um clube chinês. Segundo o que revelou o seu empresário, Jorge Mendes, numa entrevista ao canal de televisão Sky Sport Itália, o clube chegou ainda a oferecer ao Real Madrid 300 milhões pelo jogador.

“Mas o dinheiro não é tudo. O Real Madrid é a sua vida. O Cristiano está feliz no Real Madrid e é impossível que vá para a China”, justificou o agente.

Até porque o jogador mais bem pago de sempre é, agora, o argentino Carlos Tevez, que assinou esta quinta-feira um contrato de dois anos de 80 milhões de dólares com os chineses do Shanghai Shenhua.