Atualidade

Vítor Baía rende-se à modernidade antes de ser novamente pai

O antigo guarda-redes do FC Porto e do Barcelona prepara-se para ser pai pela quarta vez, já que a namorada Andreia Santos está grávida.

O bebé – o primeiro filho em comum do casal – nascerá depois do verão, mas Vítor Baía mostra-se, aos 48 anos, pronto para a mudança.

E o primeiro passo foi a criação de uma página no Instagram, a rede social preferida dos jovens.

A primeira publicação foi feita na segunda-feira, dia 16, e teve um propósito solidário.

“Ansioso por jogar no #MatchForSolidarity em Genebra no próximo fim de semana e arrecadar dinheiro para uma grande causa! Venha e assista, licite no leilão e ajude a arrecadar dinheiro para a caridade!”, escreveu, em inglês.

Além de Baía, também Nuno Gomes e Luís Figo estarão na partida. Foi este último, aliás, quem ajudou a impulsionar a página do antigo colega de seleção.

“Sigam o Vítor aqui no #instagram ??”, pediu Figo aos seus seguidores.

Resultado? O ex-guarda-redes tem já mais de 15 mil seguidores.

Quanto ao jogo solidário de sábado, dia 21, Figo vai capitanear uma das equipas, que será orientada pelo selecionador francês Didier Deschamps, frente à formação de Ronaldinho Gaúcho, que vai ter no banco o italiano Carlo Ancelotti.

As receitas vão reverter para projetos solidários com crianças em África, Ásia e América do Sul e para a Autismo Genebra, uma organização sem fins lucrativos.

Além dos antigos ‘craques’ portugueses, a equipa de Figo vai contar com ex-jogadores como Raúl, Rio Ferdinand, Robert Pires, Karembeu, Litmanen e Pirlo, que defrontará outras glórias como Cafú, Abidal, Essien, Djorkaeff, Kluivert e Henrik Larsson. Pierluigi Collina irá arbitrar.

Imagens: Instagram e MoveNoticias