Atualidade

Vídeo viral de Letizia e sogra Sofía já teve críticas por parte da realeza

Tudo se passou depois da missa do domingo de Páscoa na Catedral de Maiorca. A família real espanhola esteve na ilha a passar as festividades, como manda a tradição.

Além dos reis Felipe e Letizia, da princesa Leonor e da infanta Sofia, também os reis eméritos Juan Carlos e Sofía estiveram na cerimónia, sendo que o que se tornou viral envolveu a monarca, a sogra e a filha mais velha.

Ao sair da catedral, a mulher de Juan Carlos pega nas duas netas pelos ombros para posar para uma foto. Entretanto chega Letizia, que se põe entre as três e os fotógrafos impedindo que estes tirem imagens, enquanto limpa a testa de Leonor, que foi beijada pela avó.

Neste momento vemos uma dança de mãos entre as monarcas, Sofía a mexer-se com as netas de forma a Letizia não estragar o enquadramento e Leonor sempre a tirar o braço da avó do seu ombro, como uma menina mimada.

E eis que chega don Felipe para falar com a esposa, provavelmente para travar aquele momento que ocorreu à frente de todos, e vemos Juan Carlos a contemplar a família com um ar de espanto.

O vídeo, que contou logo com centenas de milhar de visualizações, foi publicado no programa Arucitys, na televisão autónoma catalã, e posteriormente partilhado nas redes sociais por vários usuários.

Os comentários prendem-se com um “braço de ferro” e tensão entre as duas rainhas.

E houve pelo menos um elemento da realeza que já se pronunciou. Marie-Chantal, mulher do príncipe Pavlos da Grécia (sobrinho da rainha Sofía de Espanha), criticou Letizia.

“Nenhuma avó merece este tipo de tratamento! Uou, ela mostrou a sua verdadeira essência”, comentou no Twitter, em resposta a outros utilizadores.

Esse comentário mereceu respostas de outros internautas, que tanto criticaram como elogiaram a mulher do rei Felipe VI.

“Ela tem o direito de não querer que as filhas sejam fotografadas”, disse uma, sendo que Leonor e Sofia não só foram fotografadas, como é tradição posarem sempre para as lentes dos repórteres nestas festividades. Coisa que aliás aconteceu à entrada e à saída da Catedral, tal como podemos ver na foto que ilustra este texto.

Marie-Chantal apenas respondeu a todos assim: “Avós felizes! A família é tudo”, partilhando uma foto de si própria com os filhos e os pais.

Imagens: Redes Sociais e Casa Real Espanhola