Atualidade

Treinadores do Benfica e FC Porto unidos por um denominador comum: a família

Rui Vitória e Sérgio Conceição são os homens para quem todas as atenções se viram este fim de semana. E eles não perdem o foco no clássico, embora tenham nos filhos a outra grande prioridade.

Novos e com herdeiros ainda pequenos, os treinadores do Benfica e do FC Porto não se coíbem de mostrar no Instagram o lado paternal e, enquanto o da equipa do Sul tem as meninas em maioria, é de rapazes que o líder dos dragões vive rodeado.

Casado com Susana Barata, Rui Vitória é pai de Santiago, de quase dois anos, Joana, de 11 anos, Matilde, de 9, e Mariana, de 19 anos, esta última fruto da anterior relação, a quem o ‘mister’ promete nunca falhar.

Com base na adolescência, o casamento de Sérgio Conceição com Liliana é a prova de que há amores para a vida toda. O casal subiu ao altar há quase 24 anos, mas está junto há já 27, somando cinco filhos em comum: Sérgio, Rodrigo, Moisés, Francisco e José, o mais velho com 21 anos e o mais novo apenas com 2.

Antes da bola rolar, não há vencedores, mas o treinador portista está a ganhar no que respeita a herança nos relvados, pois os quatro filhos mais velhos jogam futebol, um deles, curiosamente, no Benfica. Mas, esta noite, resta saber por quem o jovem torcerá.

Recorde-se que o Benfica, primeiro classificado da 30ª jornada da I Liga, com 74 pontos, recebe este domingo, no Estádio da Luz, às 18h00, o FC Porto, segundo classificado com 73 pontos.