Lifestyle

Sinta-se como uma princesa com um castelo só para si

Está ansiosa pelo casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry? Gosta de ver elementos da realeza a namorar com pessoas comuns? Já sonhou, alguma vez, em ser uma princesa?

Pois então este texto é para si. Agora é possível tudo isso e nem precisa conhecer alguém com sangue azul. É que pode, se quiser e tiver carteira para isso, sempre ter o seu próprio castelo.

Nem que seja durante uma noite. À medida que nos aproximamos da boda real do ano, aumentou a procura por sítios luxuosos.

A plataforma Airbnb, por exemplo, teve um aumento de 43% no número de oferta de castelos no site, o que revela o crescente interesse por aquele tipo de propriedades. Destas, retiramos as dez mais populares e descrevemo-las aqui e para si:

Castelo de Borgia, Toscânia, Itália

Duvidamos que haja lugares mais pitorescos do que o Castelo Borgia, que fica na fronteira da Toscânia e Umbria, com vista para o lago Trasimeno.

Os seus amplos e exuberantes terrenos fizeram dele uma escolha popular para casamentos, sendo que tem vários terraços, uma piscina e um campo de ténis, embora seja possível alugar apenas um quarto.

Custa 990 libras (1147 euros) por noite.

Castelo de Augill, Cúmbria, Reino Unido

Alugue um ou mais dos 15 quartos disponíveis neste castelo do século XIX, completo com torres, painéis de tudor e janelas góticas.

Há até um bar para garantir que o hóspede possa saborear um copo de vinho tinto num dos muitos fogões.

Cada quarto tem capacidade para duas pessoas. Uma noite lá pode ser possível a partir de 107 libras (124 euros). Nada mau.

Chateaux Bordeaux & Vignoble, França

Situado dentro de uma grande vinha, o Chateaux Bordeaux está disponível para alugar na sua totalidade ou apenas por quarto.

A piscina ao ar livre no meio de jardins bem cuidados será um ‘must’ nas fotos de Instagram, enquanto uma sala de entretenimento com bar e mesa de bilhar vai mantê-lo ocupado quando o sol se põe.

A partir de 529 libras (613 euros) por noite.

Aborn Castle, New England, EUA

Criada por uma família em 1918, cujo sonho era ser dona de um castelo, esta propriedade de três quartos foi comprada por um artista que a restaurou.

O jardim possui uma fonte e uma pérgola, sendo que os quartos têm capacidade máxima para seis pessoas.

O preço? A partir de 128 libras (148 euros) por noite.

Dairsie Castle, Fife, Escócia

Estabelecido pela primeira vez no século XII, o Dairsie Castle tem uma história curiosa, tendo sido usado como local de segregações militares, Parlamentos escoceses secretos e um refúgio seguro para monarcas fugitivos, tal como James VI em 1583.

Portanto, não há nada mais histórico que isto. Uma noite aqui custa desde 650 libras (753 euros).

Cahercastle, Galway, Irlanda

O Cahercastle existe desde o final dos anos 1400 e agora está disponível para alugar na sua totalidade.

Com as suas escadarias sinuosas e charme peculiar, vai-se sentir verdadeiramente transportado para os dias da realeza. Literalmente.

A capacidade máxima é de quatro hóspedes. A noite é a partir de 135 libras (156 euros).

La Chauverie, Vale do Loire, França

Finja que se trata de um dia moderno de férias de Marie Antoinette no país com este luxuoso e histórico chateaux.

O espaço tem sete quartos e capacidade para 16 pessoas, portanto é perfeito para grandes grupos. Passeie pelas vinhas vizinhas ou relaxe na ampla piscina.

Vai-lhe custar desde 315 libras (365 euros) por noite.

Tuoro Sul Trasimeno, Perúgia, Itália

Situada na paisagem campestre de Úmbria e da Toscânia, esta torre histórica oferece belas vistas do vizinho Lago Trasimeno.

Há também uma piscina por onde pode passar os dias mais quentes e aproveitar o sol.

Cada noite custa 45 libras (52 euros), mas também só tem capacidade para duas pessoas.

Kilmartin Castle, Kilmartin, Escócia

Uma mistura de grandeza e familiaridade, os proprietários do Kilmartin Castle trabalharam arduamente para criar um ambiente que se mantém fiel às características originais do edifício, garantindo ao mesmo tempo que seja convidativo e acolhedor.

Podem dormir aqui até seis pessoas, sendo que cada noite fica acima das 165 libras (191 euros).

Castello di San Fabiano, Toscânia, Itália

Cercado por um belo jardim verdejante com piscina exterior gratuita e terraço para apanhar banhos de sol, o Castello di San Fabiano é um alojamento de acomodação e pequeno-almoço de gerência familiar, apenas a 15 minutos de carro da pitoresca cidade de Siena.

Cada quarto leva, no máximo, duas pessoas. E uma noite ali custa 106 libras (122 euros).

Fotos: Airbnb e Erika Gerdemark/Kungahuset.se