Moda

Siga a inspiração de Cláudia Pascoal e outras tendências de cabelos

A representante de Portugal na Eurovisão deste ano já há algum tempo que tem o cabelo rosa. Recentemente, tornou-o ainda mais rosa e não é a única. Há uma infinidade de tons de cabelo cor-de- rosa para experimentarmos esta temporada. A cor pode ser ousada da forma mais ou menos intensa, a escolha, claro, é sua.

Aliás, quando foi intensificar a cor, Cláudia Pascoal até brincou quando, ao publicar imagens da atriz Amanda Arcuri, com quem tem muitas semelhanças, incluindo no tom de cabelo, a ‘acusou’ de “plágio”.

Pois Cláudia não será a única assim nem no Festival, já que a concorrente eslovena Lea Sirk (nesta foto em baixo, ao meio) também tem o mesmo tom.

Rosa, lilás, amora ou roxo são algumas das tendências deste ano no que aos fios capilares diz respeito.

Os tons brilhantes de lilás invadiram as ruas e ‘passerelles’ das Semanas da Moda. Surpreendentemente, até é muito fácil de usar, graças aos seus tons azuis que corrigem a cor e que dão à sua pele uma aparência geral mais brilhante.

Já o roxo amora (‘blackberry hair’) tem sido o novo hit nas redes sociais nos últimos meses. Tanto pode ir de um tom mais aberto até ao roxo mais escuro.

Continuando nas cores fortes, que dizer do vermelho? Se em 2017 os tons suaves de morango-loiro/ouro rosa dominavam, em 2018 o que se quer é cores mais marcadas.

E nem precisa afastar-se muito do cor-de-rosa, pois quem o substitui são os tons mais profundos da mesma família, como carmesim ardente. Ou vermelho, para os leigos.

Marcado é também o preto. Será mesmo escuro.

Cabelos ricos e negros cobrirão as cabeças de algumas das suas celebridades favoritas. A tendência de 2018 é a de ter cabelo num tom à ‘bad girl’, pois é mesmo preto.

Aqui não há nuances nem meias medidas. Quer um exemplo? Copie a Nina Dobrev que até lhe dá um look mais romântico ao apanhar o cabelo e deixar algumas mechas à frente das orelhas.

No extremo oposto temos o platinado. Mas daquele loiro mesmo branco e gélido.

Sim, a platina gélida (platina icy) também é trendy este ano. Uma espécie de personagens femininas de ‘Guerra dos Tronos’ e ‘Senhor dos Anéis’ misturadas com ‘Frozen’.

O resultado? Cabelo mesmo branco, à la ‘Ice Queen’ (Rainha do Gelo).

Não serão só os tons e cores marcantes que irão predominar as cabeças delas durante 2018. Também continua a ser moda o loiro normal.

Ou melhor, o louro em tons de mel. Esta escolha será mais acertada na altura dos dias quentes, pois assim parecerá que o cabelo foi ‘beijado’ pelo sol.

Enquanto as mechas são em tons de dourado, ficando mais claras até às pontas, as raízes continuam expostas. Nunca ser loira implicou uma manutenção tão simples.

Um pouco mais complicado é conseguir o ‘ash brown’ (castanho tipo das cinzas). No ano passado era o ‘ash violet’ (violeta de cinzas), ou seja um violeta mais desgastado e claro. Pois este ano é o ‘ash brown’ que domina.

Se não é fã do preto total, pode muito bem optar pelo seu meio-termo: um castanho acinzentado, um castanho achocolatado ou um cinza-ardósia.

Fotos: Redes Sociais e RTP