Cultura

Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão bem acompanhado

Que o vencedor do Festival de 2017 vai atuar na Altice Arena em maio, já tinha sido confirmado pela organização do evento. Mas Salvador Sobral não estará sozinho em palco na grande Final.

O cantor, que irá interpretar ‘Amar Pelos Dois’ e um tema do seu disco na Eurovisão, vai ter a ajuda de Caetano Veloso.

A notícia foi avançada pela revista brasileira VEJA, e só foi confirmada agora pela RTP, portanto integrante da organização do Festival da Eurovisão.

A breve constou da edição da revista de 11 de abril, com Lula da Silva na capa.

Sobre esta presença de Caetano Veloso, não se pode dizer que seja uma parceria/dueto completamente inesperado.

“Caetano Veloso embarca em breve para Lisboa. Ele vai cantar com o português Salvador Sobral no Eurovision”, lê-se na notícia, onde fala do transplante ao coração.

“Recuperado, seu desejo era cantar com o brasileiro. Caetano topou”, refere a revista.

Tecnicamente, Salvador já cantou com Caetano Veloso depois da vitória daquele em Kiev. Aliás, o músico brasileiro tinha revelado, nas redes sociais, o seu apoio ao português na competição. O que, segundo Sobral, valeu mais que o próprio prémio no certame.

Analisando a agenda de concertos de Caetano Veloso, há de facto um interregno entre 5 de maio e 25 de maio. A Eurovisão realiza-se a 8, 10 e 12 de maio em Lisboa, sendo que os ensaios decorrem na semana anterior.

Atualmente com o espetáculo com os filhos, o artista atuará em Manaus dia 5 do próximo mês e só volta ao palco em São Paulo a 25.

Em julho arranca numa digressão europeia, sendo que dia 30 estará no Porto e a 1 de agosto voltará a Lisboa.

Fotos: Reprodução e Eurovisão