Moda

Rainha Letizia faz homenagem a Portugal com este acessório

Durante a receção a Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio Real El Pardo, esta terça-feira, os reis espanhóis receberam assim um agradecimento especial pela sua hospitalidade por parte do Presidente português.

E, como não podia deixar de ser, a rainha destacou-se, ainda que a mulher de Figo, Helene Svedin, tivesse ‘vencido o duelo’ de estilo.

Para começar, Letizia usou um acessório especial para todos os portugueses. Trata-se de brincos de filigrana dourada maxi, que foram um presente de Marcelo.

Garante o jornal ‘El Confidencial’, a peça provém da Ourivesaria Freitas, fundada em 1920 por Joaquim Simões de Freitas e sediada em Viana do Castelo.

Não é propriamente a primeira vez que vemos a mulher do rei Felipe VI com um modelo desta joalharia portuguesa. Mas na receção de terça-feira, foi mesmo uma forma de fazer uma homenagem ao nosso país.

Este acessório serviu também para quebrar o look monocromático preto de Letizia.

Como manda a ‘tradição não escrita’ deste tipo de eventos (mais informal do que os jantares de gala), a soberana vestiu-se de preto.

Nas seis vezes em que teve receções no Palácio Real El Pardo, Letizia escolheu sempre o preto para compor os seus looks.

Para esta ocasião recuperou do seu guarda-roupa duas peças – uma de manga curta e com botões nas costas e uma saia acima do joelho com penas na parte central – Carolina Herrera, da coleção outono-inverno de 2015.

Já tinha estreado o ‘outfit’ em fevereiro de 2017, durante a celebração do 30º aniversário do jornal ‘Expansión’.

Completou tudo com sapatos de salto alto preto de pele com plataforma e uma carteira preta com acabamento dourado de Nina Ricci, que estreou precisamente neste mesmo ato quando a Colômbia visitou Espanha em fevereiro de 2015.

Fotos: Fotonoticias/WireImage