Atualidade

Nem uma armadura escapou ao leilão de Russell Crowe após o divórcio

Só mesmo o ator australiano para organizar um leilão de forma a ter dinheiro para pagar o divórcio. E até teve nome: “The Art of Divorce” (A Arte do Divórcio).

Tudo aconteceu no sábado, dia 7, em Sydney, e implicou a venda de mais de 220 artigos, entre os quais a famosa armadura que Russell Crowe (‘Maximus’) usou na batalha final do filme ‘O Gladiador’, do ano 2000, e que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator.

Nesse dia, o ator completou 54 anos e cumpriria o 15.º aniversário de casamento com Danielle Spencer, caso estivessem ainda juntos. Russell separou-se da mulher em 2012, mas o divórcio só foi finalizado no ano passado.

Depois desta longa batalha, parece que o ator precisava arrecadar perto de três milhões de dólares (quase 2,4 milhões de euros). Pelo menos era esse o objetivo do leilão e até foi ultrapassado: um total de 3,7 milhões de dólares (cerca de três milhões de euros).

Além da armadura que rendeu 125 mil dólares australianos (quase 78 mil euros), também se vendeu a carruagem do mesmo filme.

Neste caso atingiu os 65 mil dólares (mais de 40 mil euros).

E não foram os únicos objetos de filmes que Russell pôs à venda. A espada de madeira de ‘Maximus’ no ‘Gladiador’ chegou também aos 16 mil euros.

Uma coquilha usada pelo próprio ator em ‘Cinderella Man’ foi arrecadada por mais de cinco mil euros, apesar do preço estimado ter sido entre os 400 e 480 euros.

Houve ainda novos donos para o esqueleto de dinossauro que o ator comprou a Leonardo DiCaprio (mais de 50 mil euros) e um canhão com mais de 300 anos (16 mil euros).

Crowe fez uma aparição surpresa no momento em que leiloavam o violino que o capitão Jack Aubrey tocava em ‘Master and Commander – O lado longínquo do mundo’.

“Foi muito divertido preparar tudo isso para vocês”, disse aos compradores.

E não se espante com a reação de uma das senhoras no leilão (na foto em cima). É que o ator apareceu de surpresa no evento.

“As pessoas ficaram enlouquecidas. Foi uma crowemania”, disse o diretor-geral da Sotheby’s Australia, Gary Singer, ao canal ‘Channel Seven’, frisando que as vendas foram “extremamente bem-sucedidas”.

Imagens: Redes Sociais e Reprodução