Atualidade

Mariana Monteiro e João Mota em pólos opostos

A namorar há quase seis anos, os atores são um dos pares mais sólidos do panorama artístico nacional. Mas isso não significa que estejam sempre de acordo.

Foi o que aconteceu este sábado. Mariana Monteiro juntou-se à causa que pede mais financiamento para as artes (#culturaacimadezero) e até partilhou o texto de Albano Jerónimo sobre o facto de ter sido preterido pelo Bruno de Carvalho e a crise no Sporting.

No Instagram, a atriz sublinhou várias frases da declaração do colega, como a que diz que “o Futebol ganhou à Cultura”.

Já João Mota focou-se mesmo no futebol. Na altura em que ainda havia dúvidas sobre que jogadores iriam defrontar o Paços de Ferreira, o vencedor da ‘Casa dos Segredos 2’ lançou um ‘inquérito’ aos seguidores.

“Bas Dost & Mota no ataque domingo?”, perguntou, mostrando a camisola 90 com o seu apelido. As respostas podiam ser: “Claro” ou “Escuro”.

O algarvio é sportinguista, tal como o colega do reality show Marco Costa, ainda que – ao contrário do pasteleiro – pouco se saiba disso.

Aliás, nem alguns adeptos têm esse conhecimento, como prova um vídeo de 2012 em que os dois ex-concorrentes estão prestes a ver um Sporting-Porto no estádio de Alvalade.

Na altura em que ainda era só o “João M.”, até entoou cânticos com outros leões. O jogo ficou a zero, mas nada que impeça o facto de ter vibrado com o clube do coração.

Quanto à namorada, voltaram a ter a mesma prioridade já no domingo. Por ser “domingo de chuva”, foi “tarde de cinema”, na companhia dos cães. Mas, deduzimos nós, à noite, João Mota deve ter voltado ao futebol.

Imagens: Instagram e TVI